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Logística para e-commerces: 3 exemplos para impulsionar os resultados do setor de logística.

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Entenda como a logística para e-commerce é impactada por meio dos indicadores de desempenho.

Monitorar o desempenho do setor de logística para e-commerces é uma atividade essencial para o sucesso da sua empresa. Estar ciente e mensurar a performance dos processos de transporte de cargas otimiza os resultados de entrega e seus custos.

É possível mensurar todos esses resultados com os indicadores-chave de desempenho (KPIs). São eles que indicam o progresso do e-commerce ou de departamentos específicos, sempre em busca de alcançar objetivos.

Ao implementar os KPIs de forma correta, você promove uma melhoria contínua nos processos do seu e-commerce, além de contar com dados concretos para embasar suas tomadas de decisões e criar uma cultura de excelência para sua empresa.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com as três melhores maneiras de monitorar e impulsionar os resultados no setor de logística para e-commerces.

Continue a leitura para saber como essas ferramentas podem te ajudar a medir a qualidade do seu serviço de transporte e promover as melhorias necessárias para seu e-commerce.

3 exemplos para monitorar e impulsionar os resultados do setor de logística:

 

1 – Gestão do custo operacional total

Esse item é bem básico, porém de extrema importância. Isso porque, ao medir o custo das operações, é possível identificar gargalos e formas de reduzir os custos da sua empresa.

Os sistemas de gestão financeira e logística podem ajudar a levantar os dados mais relevantes e é muito importante fazer a avaliação desse identificador com frequência. O indicado é de, pelo menos, uma vez ao mês. Assim, você consegue  traçar estratégias com mais facilidade e alcançar metas de acordo com o crescimento do seu e-commerce.

Fique atento, principalmente, nos custos do transporte e armazenamento das cargas. A tecnologia de hoje nos entrega um leque de soluções para otimizar as operações deste setor.

A AHM Solution é referência em soluções de logística, não só no Brasil, mas em países do mundo todo. Por meio do Site Assessment, método próprio e personalizado, a AHM Solution avalia processos e rotinas para ajudar seus clientes a convergir objetivos operacionais em inteligência de negócio, visando tomadas de decisão incisivas. Isso ocorre por meio de recomendações técnicas e utilização de equipamentos de comunicação em tempo real – Logística & Indústria 4.0.

 

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Acesse nosso portfólio para conferir todas as soluções que vão alavancar seu e-commerce.

2 – Receita por quilo transportado

Independente do modelo da sua empresa e do tipo de carga que ela transporta, a logística para e-commerce também demanda calcular quanto de receita cada quilo dessa carga representa no total do seu e-commerce.

Esse dado é muito útil para identificar qual veículo é mais vantajoso para a sua produtividade e quais são convenientes para implementar na sua frota.

Uma ótima oportunidade para otimizar o lucro no transporte de cargas são as Slip Sheets, folhas finas e resistentes que substituem o uso dos paletes nas operações. Além de terem um custo 80% menor que os paletes, as Slip Sheets são 20 vezes mais leves e 150 vezes mais baixas, o que proporciona de 15% a 20% a mais de aproveitamento de espaço.

Ao adotar as Slip Sheets, a empresa transporta um número muito maior de carga, economiza a quantidade de caminhões, aumenta o seu lucro operacional e causa menos prejuízos ao meio ambiente.

O RollerForks® é uma solução que a AHM Solution disponibiliza aos seus clientes, a fim de otimizar as operações e movimentações de carga. Ele consiste em garfos para empilhadeiras convencionais, com duas camadas de roletes que permitem movimentar a carga em um único movimento e sem aplicação de força. Ele permite substituir o uso dos paletes por Slip Sheets e, ainda, evita avarias no transporte.

Você pode conferir mais sobre o RollerForks® clicando aqui.

3 – Índice de entregas com avarias

Ao falarmos de transporte de cargas nos vêm à cabeça qual a porcentagem de mercadorias que chegam avariadas no seu destino. É sempre conveniente que esse número seja pequeno para evitar desperdícios e insatisfação dos clientes.

Para calcular este KPI basta fazer a divisão das entregas com avarias pelo número total de entregas em um período. Após, multiplique o resultado por 100 para saber o valor em porcentagem.

Uma solução importante para mensurar todos esses dados é o Indicador de Impacto ShockWatch®, introduzido no mercado logístico e intralogístico pela AHM Solution. Este dispositivo indica quando, como e onde a sua carga foi manuseada de forma inadequada.

Alguns dos benefícios do ShockWatch® são:

  • Economia em produtos com avarias;
  • Controle de qualidade;
  • Fortalecimento da cadeia de responsabilidade de todos no manuseio;
  • Evidência irrefutável da má gestão no manuseio; 
  • Alerta aos destinatários para inspecionar o conteúdo antes de dar o aceite.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o ShockWatch®️ ou acessar o site oficial do dispositivo, que também é da AHM Solution, aqui

Ficou claro os principais pontos da logística para e-commerce? Então, chegou a hora de implementá-los na sua empresa e alavancar seus resultados.